domingo, 14 de agosto de 2011

E hoje lendo o blog da linda escritora Stella Florence, me bateu uma vontade de escrever sobre saudade !
Afinal do que nos realmente sentimos saudades ?
Toda historia é dividiva entre duas versoes, uma com seu lado bom e perfeito e outra muitas vezes com o lado ruim porém realista.
Todos os anos recebemos milhares de informações e algumas por acaso nos prendem a atenção ... pois bem hoje o texto que li no blog dessa escritora prendeu minha atenção ... 
Ela descrevia uma cena que vivera, em que uma senhora em um devaneio dizia : "Ninguém mais se casa virgem como eu, não há mais respeito à mulher nem aquele romantismo de antigamente".
E ela questiona que tipo de saudade é essa que sentimos ?!
E parando para pensar no que foi escrito, me peguei concordando com cada palavra que ali estava,mais como sempre tentei enchergar o lado bom daquelas palavras.
Talvez o respeito a mulher descrito na frase , não seja verdadeiramente respeito ... mais atitudes mais sucintas e não escancaradas como hoje , não tratando a mulher como um objeto que se cobiça ou algo "compravel".
Ao romantismo (que acredito fielmente que nunca acabará) das formas de conquistas e comportamentos da epoca em questão, mais não diria que atualmente não exista mais romantismo , talvez não exista mais um romantismo exacerbado em que as pessoas queiram mostrar ao mundo o quanto se amam ... hoje tudo é muito discreto,mas claro há suas excessoes, e apesar de discreto ainda ao meu ver não deixou de ser romantismo.
Bom quanto a virgindade , eu realmente não encontrei uma lado bom ! E nem desvendei o porque do reprimir seus desejos e vontades sexuais.
 
E respondendo a minha propria pergunta ... 
 
Saudade é algo que inventamos pra recordar um melhor momento do que aqueles em  que vivemos atualmente.


 
Juliana Ap.



Blog da escritora Stella Florence

http://stella-florence.blogspot.com/2011/08/saudade-de-que.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário